No último sábado (15), o Museu de Arte Contemporânea (MAC) recebeu um encontro que reuniu representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e artistas locais para discutir o futuro da arte em Feira de Santana.
O secretário Cristiano Lôbo, a diretora do Departamento de Atividades Culturais, Georgia Pitombo, e o Chefe da Divisão de Artes Plásticas e Literatura, Josman Lima, participaram do evento, que também contou com a presença de Carla Captural, líder criativa do Dia Mundial da Criatividade.
Durante o encontro, foram trocadas ideias e sugestões para a criação de novos espaços de expressão artística. "Este é apenas o começo de um movimento contínuo de diálogo e ação para transformar ideias em realidade e garantir que a arte continue sendo uma força vital na cidade", afirmou Cristiano Lôbo.
Josman Lima destacou a importância de alinhar ideias e procedimentos para as ações que serão realizadas ao longo do ano, incluindo o Dia Mundial da Criatividade, programado para os dias 21 a 23 de abril. Ele convidou artistas de diversas áreas a se inscreverem no evento, enfatizando que "essa é uma oportunidade única para mostrar seu talento e fortalecer a potência criativa da nossa cidade".
O artista plástico Jean Lima comentou sobre a relevância de encontros que fomentam a criatividade e a inovação, ressaltando a importância de tempo para amadurecimento das ideias.
Além do Dia Mundial da Criatividade, o MAC tem uma extensa programação para 2025, incluindo a exposição “MAC Acervo em Foco”, sob a curadoria de Gaspar Medrado, que apresenta mais de 60 obras.
Sensação
Vento
Umidade