O prazo de inscrições para a segunda edição do Edital Selo Lilás foi prorrogado. A nova data limite para submissão das candidaturas é 26 de fevereiro. A certificação é concedida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria das Mulheres (SPM).
Podem participar empresas públicas e privadas de todos os portes, entidades com ou sem fins lucrativos, e organizações comprometidas com a promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho. A iniciativa está amparada na Lei Estadual 14.343/2021 e regulamentada pelo Decreto Estadual nº 22.173/2023.
Para obter o Selo Lilás, as instituições precisam comprovar ações e programas que promovam a igualdade de gênero e a valorização das mulheres. Exemplos incluem: políticas antidiscriminatórias, promoção da igualdade salarial, incentivo à liderança feminina e desenvolvimento profissional, e flexibilização de jornadas para gestantes e lactantes. Em 2024, 83 empresas na Bahia receberam a certificação.
Mais informações podem ser obtidas nos seguintes endereços eletrônicos: www.ba.gov.br/mulheres ou www.selolilas.spm.ba.gov.br. Dúvidas podem ser encaminhadas para [email protected]. "Quer fazer parte dessa mudança? Inscreva sua instituição e ajude a construir um futuro mais justo para todas!", conclama a Secretaria das Mulheres.
Fonte: Ascom/SPM
Sensação
Vento
Umidade