O portal ba.gov.br registrou 75,6 mil pagamentos antecipados de IPVA, aproveitando o desconto de 15% oferecido para quitação até 7 de fevereiro. Esses pagamentos incluíam licenciamento e multas, visto que a plataforma oferece apenas o licenciamento integrado. Os pagamentos via ba.gov.br representaram 20% do total de pagamentos à vista na primeira fase, somando 371,8 mil contribuintes. Desse total, 251.171 são do interior e 120.667 da capital.
Para quem não pagou, há um desconto de 8% se o contribuinte resolver pagar tudo na data do vencimento do que seria apena a primeira parcela. As datas variam conforme o final da placa. O calendário está disponível no site da Sefaz-BA.
“Com este desempenho, o portal ba.gov.br se consolida como opção de pagamento do IPVA”, afirma Augusto Guenem, diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba. Ele lembra que o pagamento também pode ser feito em bancos parceiros (Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob) ou via Pix, após emissão do DAE no site da Sefaz-BA.
O parcelamento em cinco vezes permanece disponível, seguindo o calendário anual e o número final da placa. Multas e licenciamento devem ser pagos até a quinta parcela. O parcelamento é válido para débitos a partir de R$ 120,00.
O Detran-BA alerta que o licenciamento engloba IPVA, licenciamento anual e multas. O CRLV-e não é mais enviado pelo correio, devendo ser impresso ou salvo digitalmente.
Fonte: Ascom/Sefaz-BA
Sensação
Vento
Umidade