Prefeitura 2025
GLAUCO WANDERLEY

Para não ser oposição a Lula, Rachel Lyra deixa o PSDB

.

10/03/2025 14h49
Por: Redação

Uma movimentação importante na política nacional foi revelada neste fim de semana, com a saída da governadora Raquel Lyra do PSDB, para o PSD. 

Na política pernambucana o apoio de Lula vai continuar a valer muito, mesmo que ele não recupere a popularidade nacional que já o levou a vencer três eleições para presidente. E a saída de Raquel Lyra do PSDB para o PSD, do Kassab, é justamente para se colocar em condição de apoiar e ter o apoio do presidente quando for candidata à reeleição no ano que vem. Possivelmente ela terá como adversário o João Campos, prefeito reeleito de Recife, com 78% dos votos. Só que o João Campos, do PSB, também quer o apoio do Lula.

Situação um pouco diferente da Bahia, onde o apoio do Lula sem dúvida ainda terá muito valor na eleição, mas pertence a apenas um dos lados da disputa, o lado do PT.

Pelo União Brasil, do  ACM Neto, a torcida é que a popularidade do presidente vá ladeira abaixo, para ver se arrasta junto o candidato a reeleição, Jerônimo Rodrigues.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários