O estado recebeu mais de 50 mil turistas estrangeiros, representando um crescimento de 61,6% em comparação ao mesmo período de 2024. Este crescimento superou a média nacional (57%) e a do Nordeste (53,4%). A Bahia concentrou mais da metade dos visitantes internacionais na região Nordeste.
Nos dois primeiros meses de 2025, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas receberam conjuntamente 49,3 mil turistas estrangeiros, número inferior aos 50,4 mil registrados na Bahia. Fevereiro apresentou um incremento de 64% no número de viajantes internacionais nos aeroportos baianos. Durante o Carnaval, houve crescimento de 16%, com visitantes de mais de 70 países, atraídos pela comemoração dos 40 anos do Axé Music.
O secretário de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, comemorou os dados divulgados pelo Ministério do Turismo e pela Polícia Federal. Ele declarou: “O Governo do Estado preparou a Bahia para alcançar esses resultados. Temos atraído os olhares do mundo, com a nossa participação nas principais feiras internacionais de turismo. Somamos a isso a conquista de novos voos da América do Sul e da Europa, que facilitam o acesso dos estrangeiros ao destino da diversidade. O turismo baiano foi globalizado, o que aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade ao forte trabalho de promoção, qualificação de trabalhadores, obras estruturantes e captação de voos, para atrair um número ainda maior de viajantes do exterior”.
Sensação
Vento
Umidade