A Câmara Municipal de Feira de Santana recebeu projeto de lei que autoriza o município a contrair um empréstimo de R$ 200 milhões. O recurso será destinado a obras de infraestrutura. O projeto, apresentado pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, ao vereador Marcos Lima (UB), prevê investimentos em diversas áreas.
Entre as obras previstas estão a prolongamento da avenida Fraga Maia até a BR-116 Norte, a requalificação da avenida Tomé de Souza e a duplicação da avenida Artêmia Pires. Na zona rural, o plano inclui a recuperação de ruas em comunidades como Carro Quebrado e Ovo da Ema, além da requalificação de sete rotas vicinais. A estrada do Besouro, que liga a região Norte ao distrito de Maria Quitéria, também será beneficiada.
O empréstimo também financiará obras de macrodrenagem, segundo Brito. A Secretaria de Planejamento pretende implementar um sistema de prevenção de cheias e enchentes com alertas via celular: “A ideia é que as pessoas sejam avisadas previamente em seus celulares para que possam se preparar e adotar as medidas cabíveis, como tem acontecido nas grandes cidades.”
Após a leitura do projeto na sessão desta quinta-feira, a matéria seguirá para análise das comissões competentes, especialmente a de Finanças e Orçamento. AV. VISCONDE DO RIO BRANCO, 122, CENTRO, CEP 44002-175 Segunda a Sexta, das 08h às 13h (75) 3321-8700 2025 - Todos os direitos reservados. Câmara Municipal de Feira de Santana Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Sensação
Vento
Umidade