Prefeitura 2025
FEIRA DE SANTANA

Carvoaria clandestina desmantelada em Feira de Santana

Prefeitura fecha operação ilegal após denúncia anônima e apreende madeira e carvão.

13/03/2025 17h24Atualizado há 5 dias
Por: Redação

 

Na manhã de quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana, em parceria com a Guarda Municipal e a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), desmantelou uma carvoaria clandestina localizada na região do Pau Seco. A operação foi deflagrada após denúncia anônima.

A fiscalização constatou três fornos em funcionamento, produzindo carvão irregularmente. Aproximadamente 50 metros cúbicos de lenha nativa, possivelmente de desmatamento ilegal, também foram encontrados. O proprietário não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) nem autorização para a atividade.

Os fornos foram desativados. Todo o carvão produzido e um caminhão carregado com lenha ilegal foram apreendidos. Os responsáveis foram conduzidos à delegacia para autuação por crimes ambientais.

A secretária de Meio Ambiente, Jaciara Costa, destacou a importância da força-tarefa no combate a atividades clandestinas. "Essa ação é um exemplo claro de como a gestão municipal está comprometida com o combate ao desmatamento ilegal e à exploração predatória dos recursos naturais", afirmou.

A Prefeitura de Feira de Santana reforçou seu compromisso com a fiscalização ambiental para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade. "Continuaremos com as fiscalizações em diversas áreas do município, a fim de coibir crimes ambientais e proteger o patrimônio natural da região", completou Jaciara Costa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários