Quatro homens morreram após confronto com policiais militares na tarde de domingo (16), no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A Polícia Militar informou que equipes da Rondesp BTS realizavam a Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI) quando receberam denúncia sobre homens armados na Rua Pacheco de Oliveira, local conhecido como "Fonte do Capim".
Segundo a PM, ao encontrar o grupo, houve troca de tiros. Os suspeitos, após atirar contra os policiais, fugiram por becos e telhados. Os quatro foram encontrados feridos, socorridos e encaminhados ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM não divulgou os nomes dos mortos e detalhou o material apreendido com os suspeitos.
Este incidente segue uma série de mortes em ações policiais na Bahia em março. No dia 4 de março, 12 suspeitos morreram em confronto com a PM em Fazenda Coutos. Em 14 de março, um suspeito morreu e uma passageira ficou ferida em tiroteio na Avenida Paralela. No dia 15, quatro homens morreram em confronto com policiais em Jequié.
Sensação
Vento
Umidade