As inscrições para o Programa Universidade para Todos (UPT) serão abertas de 18 a 27 de março. Os interessados deverão se inscrever pelo site do Governo do Estado da Bahia, selecionando município, turno e modalidade de ensino. A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ofertará 2.100 vagas em 30 municípios.
Os municípios contemplados são: Barra do Choça, Belo Campo, Boa Nova, Cândidos Sales, Cordeiros, Cravolândia, Ibicuí, Irajuba, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Canaã, Planalto, Planaltino, Poções, Presidente Jânio Quadros, Tanhaçu, Tremedal e Vitória da Conquista.
O público-alvo são estudantes concluintes e egressos do Ensino Médio da rede pública. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio regular ou modalidades equivalentes; no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio ou modalidades correspondentes na rede estadual; ou ser egresso do Ensino Médio estadual ou municipal da Bahia.
As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, com componentes curriculares exigidos no vestibular e no Enem: Português, Redação, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Aulas complementares poderão ocorrer aos fins de semana. Em 2025, o programa oferecerá três modalidades de ensino: presencial, não presencial (virtual) e híbrida.
O programa é oferecido e desenvolvido por universidades públicas parceiras, como a Uesb. Mais informações podem ser obtidas no Edital de inscrições ou pelo e-mail [email protected]. Fonte: Ascom/Uesb
Sensação
Vento
Umidade