A campanha do Ministério Público do Estado da Bahia de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi premiada nacionalmente com o prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2024. A premiação foi divulgada na última sexta-feira, dia 14.
A campanha produzida pela agência Morya Comunicação chama a atenção para o fato de que a família, a comunidade e os órgãos da rede de proteção do Estado devem observar alterações no humor e comportamento das crianças e adolescentes que podem revelar casos de exploração ou abuso sexual. Com o lema ‘Se você repara, deve ajudar a parar’, a campanha foi lançada em maio de 2024 em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e contou com apoio dos artistas Claudia Leitte e Lorena Improta.
Também foi divulgada em TVs, jornais, rádios, outdoors, meios de comunicação digital, além do site e redes sociais da Instituição (Instagram, TikTok, Facebook e Youtube). O objetivo é alertar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.
*estagiária de jornalismo sob a supervisão de Milena Miranda DRT Ba 2510
Sensação
Vento
Umidade