Mas na Câmara de Feira, também tem valentão, com destaque para o jovem Ron do Povo. O clima esquentou a tal ponto, numa discussão com Gean Caverna, que a sessão hoje foi encerrada às pressas, sem votação.
Da tribuna, ele deu o recado: “Não tenho medo de você, nem de Binho Galinha nem de ninguém”. Gean foi apoiado por Binho na campanha.
É um pouco difícil compreender as falas do Ron do Povo, mas em resumo ele acusou um assessor de Gean de publicar coisas negativas contra os políticos em um perfil no Instagram e depois cobrar dinheiro para retirar. Ou seja, extorsão.
Pra vocês terem uma ideia do ambiente, Ron falava na tribuna tentando se conter, ajeitando o paletó, mas avisando que ia tomar as providências dele e que a polícia depois resolvesse o que fazer.
Os vereadores estavam marcando uma reunião de paz para depois da sessão, mas não deu tempo. Quando Gean foi à tribuna, se queixando da abordagem de Ron com ele em um culto na casa de outro vereador, o Ron partiu pra cima do Gean. Outros vereadores interferiram e ele então resolveu sair para a galeria, onde foi tirar satisfação com o referido assessor do vereador Gean. Neste ponto, a sessão foi encerrada e a transmissão pela internet interrompida.
Diz o vereador Galeguinho, corregedor, que tomará providências. Se tomar mesmo, vai fugir à regra. A norma dos últimos anos na Câmara de Feira de Santana é tolerar a baixaria, até porque o exemplo já vinha da presidência.
Com o novo presidente, Marcos Lima, existe um esforço para melhorar a imagem. Vamos ver.
Sensação
Vento
Umidade