Prefeitura IPTU
BAHIA

Governador Jerônimo Rodrigues recebe prefeitos e anuncia investimentos na Bahia

Reuniões no CAB definem ações em saúde, educação e infraestrutura para Ibirapitanga, Riachão das Neves e Jacobina.

18/03/2025 14h02
Por: Redação

 

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu nesta terça-feira (18) com os prefeitos de Ibirapitanga, Riachão das Neves e Jacobina no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os encontros trataram de parcerias e investimentos estaduais para os municípios. Foram entregues seis ambulâncias, um kit de estabilização hospitalar, quatro ônibus escolares e um Transporte Fora de Domicílio (TFD) para Ibirapitanga.

O governador destacou a reunião produtiva com o prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, abordando projetos em diversas áreas: “Fizemos uma reunião muito produtiva. O prefeito, junto com a equipe, apresentou diversos projetos. Tratamos de mercado [municipal] para a sede e para o distrito de Itamaraty, de escolas para Camamuzinho, pavimentações de ruas, de praças, habitação popular. Tudo isso é importantíssimo pra gente”. Jé Assunção também apresentou projetos de infraestrutura, incluindo obras de esgotamento sanitário e de encostas, além de projetos para educação e habitação. Ele comentou: “Eu estou na política há bastante tempo, mas eu nunca vi um grupo político tão acolhedor como esse do governador Jerônimo. Estamos ansiosos por essas entregas. Foi uma agenda produtiva, nossas demandas, das nossas secretarias, foram escutadas e a educação, a saúde vão avançar muito, não tenho dúvida. Muito feliz!”.

Em relação a Riachão das Neves, o governador Jerônimo Rodrigues destacou as conversas sobre infraestrutura, abastecimento de água, saúde e educação: “Conversamos sobre pavimentações de rodovias, construção de escolas, hoje a prefeitura já leva duas ambulâncias e um ônibus. O Governo do Estado dá as mãos ao município para que possamos, nos próximos quatro anos de sua gestão, cuidar do povo de Riachão das Neves”. O prefeito Moa Nascimento, pontuou a importância da parceria e os desafios do município: “Temos muitos desafios, mas a parceria do Governo do Estado com Riachão das Neves vem nos ajudando. Uma reunião produtiva, em breve o governador vai na nossa cidade inaugurar algumas obras, que estão bastante avançadas, e anunciar outras para melhorar a situação do nosso município”.

A prefeita de Jacobina, Valdice Castro, também se reuniu com o governador, que descreveu a pauta como forte: “Tratamos de um conjunto de áreas, que vão desde o tema da saúde (na sede e nos povoados e distritos), até o tema da água, segurança pública, mercado, pavimentação, turismo. Uma pauta forte para a gente desdobrar isso em ações concretas e efetivas para Jacobina, cuidando da bela e rica cidade que é Jacobina e do seu povo trabalhador”. Valdice Castro apresentou demandas como a duplicação da avenida Nossa Senhora da Conceição e pavimentação de distritos. Ela comentou: “Eu mostrei diversas necessidades do nosso município, trouxe algumas pautas, que foram discutidas juntamente com a equipe do Estado. Foi muito positivo, o governador passa muita segurança no querer ajudar, no querer contribuir, no atender uma prefeitura preocupada em reestruturar o município. Nossa luta é grande, mas o governador entendeu a nossa intenção”. A Secretária de Saúde, Roberta Santana, abordou os investimentos estaduais em saúde, incluindo a construção do Hospital Regional de Jacobina: “Hoje 60% dessas regiões já estão contempladas. No município de Jacobina, teremos 142 leitos, UTI, maternidade. Queremos, com isso, levar a média e a alta complexidade para mais perto da população e descentralizar a saúde da capital, que durante muito tempo concentrou esse atendimento”.

Desde janeiro, o governo já realizou reuniões com 60 prefeituras.

Repórter: Milena Fahel/GOVBA

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários