A Câmara Municipal de Feira de Santana debateu hoje a necessidade de reforçar a segurança na Avenida Nóide Cerqueira, principalmente para os cidadãos que praticam atividades físicas no local, especialmente pela manhã. O vereador Eli Ribeiro (Republicanos) sugeriu o apoio da Guarda Municipal para combater os assaltos que têm se tornado recorrentes em horários de menor fluxo de pessoas.
Ribeiro relatou que na última segunda-feira (17), a imprensa noticiou um “arrastão” na via pública. “Até coloquei uma indicação nesta Casa sugerindo ao prefeito que a Guarda faça uma ronda, entre 4h30 ou 5h da manhã, visando dar apoio a quem faz caminhada e pratica esportes ali”, lembrou o vereador.
Embora reconheça a atuação da polícia em áreas próximas a colégios e viadutos, o vereador destacou que o maior problema se concentra nos horários de menor movimento. “É aí que não encontramos nem guardas e nem a Polícia Militar trabalhando ali. Apelo ao prefeito e demais autoridades para que vejam o que está acontecendo com as pessoas que praticam o esporte na Nóide”, apelou o vereador, que também utiliza a avenida para atividades físicas.
Outro vereador, Jorge Oliveira (PRD), concordou com a necessidade de atenção aos esportistas e informou que solicitou a retirada de caixões instalados na lateral direita da avenida, que impedem o estacionamento. “É que não há mais necessidade daquela pista à direita ficar ociosa, inerte. Se a Prefeitura adotar a medida, estará ajudando tanto aos atletas que poderão estacionar seus carros, quanto aos frequentadores de academias e igrejas, também”, justificou.
Sensação
Vento
Umidade