IPTU FEIRA
CAMARA
Glauco Wanderley

Ronaldo descreve situação tenebrosa herdada de Colbert

No balanço dos 100 dias de governo

10/04/2025 17h08Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

O prefeito José Ronaldo e a secretaria de Comunicação aproveitaram a ocasião dos 100 dias de mandato para promover uma ação de divulgação dos atos do governo, reunindo a imprensa e fazendo o chamado pool de transmissão envolvendo os programas matinais das diversas rádios, que transmitiram todas juntas nesta quinta-feira. Além disso, teve vídeo ao vivo pelo YouTube, no canal da prefeitura.

Inevitavelmente este balanço inicial assumiu um tom de crítica ao antecessor e pretenso aliado, Colbert Martins, embora o nome não tenha sido citado.

Podemos descrever como terra arrasada a situação que Ronaldo contou ter encontrado na prefeitura.

Além do conhecido atraso no salário de profissionais terceirizados na Educação e Saúde, outros detalhes foram revelados.

Por exemplo: o problema com a coleta de lixo, paralisada por alguns dias no final do governo Colbert, não foi resolvido, acabou ficando para este ano a solução, havendo inclusive em janeiro ainda ameaças de paralisação por parte da empresa devido aos pagamentos que ficaram sem ser feitos até a virada do ano.

Outro exemplo: das 11 máquinas patrol da prefeitura, 11 máquinas patrol da prefeitura estavam quebradas, sem poder trabalhar. Nove voltaram e ainda faltam duas.

As caçambas pelo menos não eram 100% fora de combate. Restavam 7, 30% por cento funcionando, de um total de 25.

E nem o carro para recolher animais mortos nas ruas recolhia animais mortos, por "meses e meses", disse Ronaldo. Porque estava quebrado também.

Mas a entrevista coletiva não foi para lamúrias. Ao contrário, o prefeito se mostrou otimista e animado, ao modo dele, fazendo até alguns anúncios e promessas.

Por exemplo, a de que nessa gestão vários bairros que estão hoje no paralelepípedo, serão 100% asfaltados.

Disse também que vai fazer a maior intervenção da história nas lagoas, nossas lagoas, tão maltratadas.

Que vai fazer da rua Concórdia, que corta grande parte da cidade, uma nova alternativa para desafogar o trânsito, que é tão concentrado nas avenidas principais.

E uma transformação radical na presidente Dutra. Aproveitando o fato de ser uma avenida muito larga, vai ser criada uma faixa exclusiva para ônibus e outra para moto. E até, pasmem, paisagismo, com o plantio de árvores e flores, dentro de um projeto que já está desenhado.

É muito importante essa cirurgia plástica na Presidente Dutra. Essa avenida imensa e feia é o cartão de visita de Feira de Santana. Muita gente que passa em Feira só conhece da cidade a Presidente Dutra. Vem pela BR 324, atravessa a avenida inteira e segue viagem pela BR 116 Sul sem ver a cidade por dentro. Então transformar a Dutra em algo melhor, e decente, e apresentável, é aquele tipo de coisa que dá uma levantada na auto-estima da cidade, algo de que Feira está sempre carente.

A propósito da faixa exclusiva para motos, a prefeitura de Salvador acaba de informar que após 30 dias da implantação da faixa exclusiva para motos na avenida Bonocô, o número de acidentes caiu 60%. E os acidentes de moto são um problemão na saúde de Feira de Santana.

Quanto ao hospital municipal, Ronaldo guardou segredo para semana que vem, quando vai fazer uma nova coletiva para trazer detalhes sobre a obra, inclusive o novo local, já que o acanhado projeto com 10 leitos que começou a ser executado no governo passado na João Durval será deixado de lado. O cenário, que lembra o de um local bombardeado na guerra, voltará a abrigar a secretaria de Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários