Prefeitura IPTU
CAMARA

Com câncer na língua, paciente esbarra na regulação e não consegue marcar cirurgia

LEIA MAIS

16/04/2025 14h39Atualizado há 2 dias
Por: Redação

 

 

Um cidadão feirense, de 41 anos, morador do bairro Viveiros, está precisando urgentemente fazer uma cirurgia. No entanto, um bloqueio na Regulação do Estado está impedindo que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde inclua o paciente no sistema. A reclamação foi feita pelo vereador Lulinha da Gente (UB), na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara. Diagnosticado com câncer na língua, segundo informou o parlamentar, o doente realizou todos os exames necessários e já esteve na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom).

“Ele está desesperado. Inclusive, me mandou um áudio chorando e pedindo ajuda, pois depende apenas de ser colocado na regulação para fazer o procedimento cirúrgico”, disse o vereador.

Lulinha apelou para que o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, adotem providências para solucionar o bloqueio. “Já falei deste caso com o secretário Municipal, Rodrigo Matos, mas a resposta é que não está regulando, devido este sistema que único para marcação e regulação”, afirmou.

O paciente foi orientado a procurar ajuda de órgãos competentes, uma vez que a Unacom precisa que ele esteja regulado para fazer a cirurgia. Ao procurar a Central de Regulação, a informação é de que não consegue regulá-lo porque o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) bloqueou o sistema. “Ele sofre com um tumor na língua. Governador, por favor, olhe este caso”, apelou Lulinha.

Foto. Paula Fróes/Gov Bahia. Site Acorda Cidade

AV. VISCONDE DO RIO BRANCO, 122, CENTRO, CEP 44002-175

Segunda a Sexta, das 07h às 13h

(75) 3321-8700

2025 - Todos os direitos reservados.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários