O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Feira de Santana (Condema) encerra, no próximo dia 18, o prazo para representantes de entidades da sociedade civil se inscreverem para participar da composição da entidade, para o quadriênio 2025-2028.
Os interessados devem entregar a documentação na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), na rua Pilar do Sul, 840, Brasília. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Jaciara Costa, destacou a importância da participação da sociedade civil na composição do Condema para a tomada de decisões que envolvam a política ambiental e o desenvolvimento sustentável de Feira de Santana.
A participação dos conselheiros do Condema também garante a manutenção da transparência e o envolvimento da população nas ações governamentais relacionadas ao meio ambiente em Feira de Santana. “Eles atuam como ferramenta de controle social, garantido que as políticas públicas reflitam os interesses da comunidade”, ressaltou a secretária.
Podem se inscrever para as eleições do Condema entidades que possuam ações no campo da política ambiental, representando as categorias de segmento primário da economia (um representante), segmento secundário da economia (um representante), segmento terciário da economia (um representante), representantes de trabalhadores (dois representantes, dentre associações, sindicatos etc.), uma entidade de classe que atue na área ambiental, um representante de comunidade tradicional, um representante de associação de bairro, três Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ambientais; e um representante de organização do segmento religioso.
A eleição será realizada no dia 20 de junho, na sede da Semmam, na rua Leolinda Bacellar, 224, Kalilândia, das 14 às 17h. Cada entidade inscrita terá direito a três votos, sendo um para titular e dois para suplentes. O voto será secreto.
Sensação
Vento
Umidade