Confronto é o que o governo vai enfrentar no Congresso, para tentar aprovar algumas medidas de aumento de impostos para tapar o buraco das contas públicas.
A federação União Progressista, resultado da junção do PP com o União Brasil, convocou entrevista para dizer que fechou questão contra. ACM Neto tava na entrevista. Os dois partidos juntos possuem 109 deputados. Um quinto da Câmara.
Unido com a oposição bolsonarista já fica perto do inviável para aprovação do projeto do governo. Lembrando que eles fazem parte desse governo. O PP tem um ministro e o União Brasil três.
Esses partidos com dupla personalidade, para não dizer múltiplas personalidades, estão enfrentando desafios sérios na hora de fazer as federações ou fusões. Como é que junta na Bahia, por exemplo, o MDB com o Republicanos? Esse vai com ACM Neto. O MDB tem o vice-governador, Geraldinho, eleito com Jerônimo em 2022. PP e União Brasil também não falam a mesma língua na Bahia, o primeiro governista e o outro o partido de ACM Neto.
Sensação
Vento
Umidade