governo presente
VIOLÊNCIA

Três médicos de São Paulo mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio

Foram ao Rio para um congresso de ortopedistas

05/10/2023 07h49Atualizado há 1 ano
Por: Redação

Três médicos ortopedistas vindos de São Paulo para um congresso internacional foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um quarto médico foi baleado. 

As vítimas estavam hospedadas no Hotel Windsor, onde está sediado o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo a partir desta quinta-feira.

Testemunhas relatam que três indivíduos armados abriram fogo no local, disparando pelo menos 20 tiros. A Polícia Civil do RJ suspeita de execução, pois nada foi levado dos médicos ou dos demais clientes do quiosque e os criminosos já chegaram ao local atirando, depois de desembarcar de um carro.

As vítimas foram Daniel Sonnewend Proença, 32 anos, único sobrevivente, levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros; Diego Ralf Bomfim, 35 anos, que veio a óbito no Lourenço Jorge; Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que morreu no local; e Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos. Perseu fez aniversário na terça-feira.

A polícia fez buscas na região mas ninguém foi preso.

Ele1 - Criar site de notícias