
Com limitações na estrutura da atual unidade de saúde da sede de Tiquaruçu, a comunidade local reivindica por uma nova unidade. Para solucionar a demanda, o vereador Lulinha da Gente (União) encaminhou uma indicação ao prefeito José Ronaldo (União), com cópia ao secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Matos, solicitando a construção de um novo equipamento. Segundo ele, o prédio atual apresenta salas pequenas e telhado deteriorado, o que compromete a qualidade do atendimento prestado à comunidade.
Além da ampliação da assistência na área de Saúde, Lulinha pediu, através de outra indicação, a reforma do muro do cemitério local, que desabou e deixou o espaço completamente exposto. O pedido foi direcionado ao prefeito com cópia ao superintendente de Manutenção, João Vianey. Para o parlamentar, a situação é preocupante e exige reparo urgente para evitar depredações e riscos à segurança.
Outra solicitação se refere à retirada de entulho em frente à Escola Municipal Julieta Frutuoso de Araújo, também na sede de Tiquaruçu. Na indicação, encaminhada ao prefeito com cópia ao secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, o parlamentar demonstra em imagens anexadas que o local está repleto de materiais descartados e necessita do serviço para garantir a limpeza do espaço e a segurança de quem circula pela área.
Ainda no distrito de Tiquaruçu, Lulinha pediu a instalação de oito braços de iluminação pública na Travessa Nativos. O vereador justifica que moradores reclamam que a situação tem sido motivo de insegurança e já foi comunicada em outras ocasiões. A indicação também foi encaminhada à Secretaria de Serviços Públicos.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




