
O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, e a ouvidora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia, Elna Leite, inauguraram na manhã de hoje, dia 30, a nova sala da Ouvidoria-Geral e a Galeria dos Ouvidores, localizadas no primeiro andar da sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia. O painel homenageia todos os ouvidores que já estiveram à frente do órgão.
“Hoje é dia de celebrar e homenagear. Inaugurar esse espaço é reafirmar o compromisso do MP com a comunicação e o diálogo com a sociedade baiana. É por meio da Ouvidoria que chegam os reclamos, os elogios, as colaborações, as críticas e as sugestões por melhorias e mais serviços. O MP está cada vez mais vivo, reconhecendo o passado e trilhando um caminho seguro para o futuro”, destacou o PGJ Pedro Maia.
A galeria, instalada em frente ao novo espaço da Ouvidoria, homenageia todos os ouvidores-gerais da instituição: os procuradores de Justiça aposentados José Gomes Brito e Adalberto da Costa Dórea; as procuradoras de Justiça Marília de Campos Souza, Cleusa Boyda e Elza Maria de Souza; além da atual ouvidora-geral, Elna Leite. Cada homenageado recebeu, junto aos seus familiares, uma placa entregue pelo procurador-geral de Justiça.
A nova Ouvidoria, entregue nesta manhã, oferece um espaço moderno para o atendimento à sociedade. “Estou muito emocionada e muito alegre. Quero agradecer a cada um que colaborou para a entrega desse espaço”, afirmou a ouvidora-geral Elna Leite. O evento foi prestigiado por procuradores e promotores de Justiça, além do ouvidor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lidivaldo Brito.
Fotos: Humberto Filho




