Número de roubos e furtos de veículos em Salvador reduz 52,1% em janeiro de 2026

Número de roubos e furtos de veículos em Salvador reduz 52,1% em janeiro de 2026

Apoio: Número de ocorrências é o menor já registrado ao longo de um mês na capital em 14 anos.

O número de roubos e furtos de veículos registrou uma redução de 52,1% em janeiro de 2026 na capital baiana, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é fruto das ações preventivas e de inteligência, além do uso da tecnologia, executadas pelas equipes policiais.

Foram 193 registros desse tipo de crime no mês passado, contra 403 no mesmo período de 2024, um decréscimo de 210 ocorrências. O número é o menor já atingido ao longo de um mês na contagem histórica desde 2012.

Comandante do Batalhão Apolo da Polícia Militar, especializado no combate a estas práticas criminosas, o tenente-coronel Edmundo Assemany destaca a importância do trabalho integrado das Forças de Segurança. “O foco é, não só em alcançar os criminosos que cometem a subtração de veículos, mas também na prevenção dessa atuação”, explicou.

Já o delegado Leandro Acácio, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), pontua que a atuação da unidade ocorre de forma ampla, com foco em diferentes etapas da prática ilegal. “Temos feito um trabalho de monitoramento dessas associações criminosas, abrangendo não só as quadrilhas responsáveis pelos roubos e furtos, mas também os receptadores, que acabam adulterando esses veículos”, contou.

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima