Oficina de tranças reúne beneficiárias do Novo Mané Dendê

Fotos e texto: Ascom Seinfra

Como parte das ações posteriores à construção de moradias, o projeto Novo Mané Dendê, da Prefeitura de Salvador, promoveu nesta terça-feira (9) uma oficina de tranças para mulheres beneficiárias do programa. Realizada na Escola Municipal Raimundo Varela Freire Júnior, no bairro do Rio Sena, a atividade foi desenvolvida em conjunto com o Parque Social, através do Programa Agente de Empreendedorismo, cujo objetivo é apoiar novos empreendedores e estimular formas de gerar renda.

A oficina apresentou técnicas de penteados voltadas à valorização da autoestima, identidade e troca de experiências, além de ampliar oportunidades para as mulheres. “Esse encontro integra uma série de ações do projeto voltadas às famílias das unidades habitacionais, que fortalecem os vínculos da comunidade e incentivam o protagonismo local”, destaca Carlos Alberto Ferreira, diretor-geral do projeto.

Nascida e criada em Alto da Terezinha, Zuleide Bonfim, 44 anos, é moradora de um dos novos apartamentos construídos pelo projeto na Avenida Novo Mané Dendê. Atualmente desempregada, ela participou do encontro em busca de uma nova oportunidade de geração de renda. “Vim porque o projeto está nos apoiando com atividades profissionalizantes. Agora é treinar tudo o que aprendi e encarar o novo desafio”, afirma.

Além do encontro realizado nesta terça, uma nova oficina está prevista para o dia 16 de dezembro. Ao longo dos próximos meses, o projeto Novo Mané Dendê promoverá atividades profissionalizantes voltadas aos beneficiários das novas habitações, contribuindo para impulsionar a economia local.

O Novo Mané Dendê alcançou 87% de obras concluídas e se consolida como uma das maiores intervenções urbanas e sociais da história de Salvador. A ação reúne entregas nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação, mobilidade, sustentabilidade e educação, que já geram impactos significativos na qualidade de vida dos moradores de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.

Fonte: Prefeitura de Salvador

#SALVADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima