
Dois foragidos da Justiça, envolvidos com compra e repasse de munições, além de manutenção de armas de fogo para uma facção foram capturados nesta sexta-feira (26), durante a Operação Bomboniere.
O dupla, que possuía mandados de prisão, foi localizada pelas Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.
Com os dados das investigações, estima-se que, ao longo de dois anos, tenham sido comercializadas para integrantes de uma facção mais de 60 mil munições.
Os presos (um homem com Certificado de Caçador, Atirador e Colecionador – CAC, e um serralheiro), além de fazer a manutenção e troca de peças, fabricavam armas artesanais, peças e acessórios, como carregadores de munição.
“Interromper o fluxo de armas e munições para as facções é uma das prioridades deste trabalho integrado de inteligência”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal, Eduardo Badaró.
O titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) da Polícia Civil, delegado David Machado, destacou que os eletrônicos e ferramentas apreendidos passarão por perícia. “Vamos aprofundar para descobrirmos possíveis rotas de armas e munições, além de chegarmos aos receptores destes materiais ilícitos”.
Participaram da operação equipes Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Civil (DESARME e CORE), Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Federal (COT e GPI).