Faltam poucos dias para o Natal e o Papai Noel dos Correios está percorrendo toda a Bahia para que nenhuma criança fique sem presente. Na manhã da última sexta-feira (12), o trenó do Bom Velhinho aterrissou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Murilo Celestino Costa, escola pública de Salvador, onde mais de 130 crianças aguardavam para saber se suas cartinhas tinham sido atendidas. E todas foram contempladas.
A entrega festiva dos presentes aos alunos marca os últimos dias da campanha, com todos os pedidos atendidos por madrinhas e padrinhos que trabalham no Banco do Nordeste, instituição parceira dos Correios na maior ação de responsabilidade social da estatal. Em outros municípios da Bahia, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itapetinga e Canavieiras, os presentes também começaram a ser entregues.
Lançamento do Selo de Natal 2025
Durante a entrega festiva, os Correios lançaram a Emissão Postal Comemorativa e o Carimbo Comemorativo alusivos ao Natal 2025, que celebram o espírito solidário da campanha e reforçam a tradição filatélica da estatal em registrar momentos marcantes da cultura brasileira. Conduzido pelo Papai Noel, uma representante da Secretaria Municipal de Educação e uma aluna do CMEI fizeram as primeiras obliterações. Em breve, o selo poderá ser adquirido na loja online e nas principais agências dos Correios.
Ainda dá tempo de ser um Noel
Em 2025, a Campanha Papai Noel dos Correios chega a sua 36ª edição como uma das maiores ações solidárias de Natal do país. Mais de 224 mil cartas já foram adotadas. Ainda há cerca de 100 mil cartinhas esperando por um padrinho ou uma madrinha — e a boa notícia é que ainda dá tempo de participar. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog do Noel e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas nos pontos de adoção em Salvador e no interior da Bahia, até o dia 19 de dezembro.
Um lembrete importante do Bom Velhinho: quem já adotou uma cartinha e ainda não entregou o presente deve fazê-lo o quanto antes. Cada criança escreve apenas uma carta — por isso, se o presente não for entregue, aquela criança ficará sem brinquedo.
A entrega deve ser feita presencialmente, no local indicado no blog, e os presentes precisam estar identificados com os dados da cartinha adotada. Quem quiser participar doando um presente avulso (mesmo sem ter adotado uma carta específica) também pode deixá-lo em uma agência participante dos Correios. Entre os itens mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e bichinhos de pelúcia.




