
Moradores das ruas Baturité, Valentim (onde está localizada a Unidade Básica de Saúde) e Santo André (próximo ao Colégio Maria Elza), todas no bairro Caseb, estão reivindicando à Prefeitura o serviço de pavimentação asfáltica. O pleito será encaminhado ao prefeito José Ronaldo através de indicação do vereador Marcus Carvalhal (PL).
O parlamentar sugere ao gestor municipal o mesmo benefício para a rua Marechal Castelo Branco, Santa Mônica. Nesta via, a pavimentação deve iniciar próximo ao prédio residencial Maison Beau Rivare e finalizar na rua do Edifício Premier Feira. Outra indicação, com o mesmo pleito, foi feita para as ruas Eduardo Espínola, Humberto de Campos, Arthur de Assis, Arnold Silva, das Pombas, São Martins e Travessa Pandalha, todas na Queimadinha.
Conforme destaca o edil, a adequada pavimentação “prolonga a vida útil” das vias e reduz os custos de manutenção, por proporcionar uma condução mais suave, menor impacto em veículos e desgaste de automóveis, bicicletas e cadeiras de rodas. “O pavimento de boa qualidade diminui a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza a trânsito, leva melhorias indiretas para o meio ambiente e qualidade de vida à população”, pontua Carvalhal.
A questão da acessibilidade também é destacada pelo vereador, como forma de garantir conforto para as pessoas e contribuir para o aperfeiçoamento de todo o sistema municipal de mobilidade urbana.
Foto pra 1 matéria, de Marcus Carvalhal
Fonte: Câmara de Feira de Santana



