Personalidades ganham homenagens com títulos de cidadania, Comenda e Medalha

A bancária e defensora de animais Sandra Lima Moreira de Carvalho, que mora em Feira de Santana há 30 anos e dedica seu tempo ao trabalho voluntário com ONGs de proteção animal, é uma das homenageadas pela Câmara Municipal com a concessão da cidadania feirense, juntamente com Carmerival Gonçalves Alves, cofundador da Instituição Fraternal Sorriso de Criança — que atualmente ajuda cinco mil pessoas. Também serão contemplados com a honraria o médico Octavio Guarçoni, especialista em dermatologia, obesidade e sarcopenia, que se estabeleceu na cidade em 2006, e o pastor Erisvaldo Souza Santana, que há 21 anos atua na Igreja do Evangelho Quadrangular em Feira.

Os projetos de decretos legislativos que concedem essas homenagens foram apresentados pelos vereadores Luiz da Feira (PP), Lulinha da Gente (União Brasil), Jorge Oliveira (PRD) e Ismael Bastos (PL). Ainda não há datas definidas para as cerimônias, que serão organizadas pelo cerimonial da Casa. A Comenda Maria Quitéria, a maior honraria concedida pelo Legislativo, será entregue a algumas personalidades. Entre elas, a contadora Rosylene Oliveira Costa, em reconhecimento a sua longa trajetória no serviço público municipal — atuando por mais de 20 anos na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Também serão contemplados Zélia Maria Araújo Alves, por sua trajetória na educação e contribuição social e humanitária, e o empresário, administrador e pastor José Augusto de Sabareto, que tem a vida marcada por ações sociais e religiosas voltadas ao bem coletivo e desenvolvimento econômico e urbano feirense. As comendas serão concedidas por iniciativa dos vereadores Pedro Américo (Cidadania), Lulinha da Gente (UB) e Valdemir Santos (PP).

A Câmara também vai conceder a Medalha Zumbi dos Palmares a Edy Bonrhausen, produtor cultural na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, pelo seu trabalho na valorização da cultura afro-brasileira, das tradições de origem africana e da diversidade cultural. Também será homenageada Maria de Lourdes Souza Santana, que tem mais de 30 anos dedicados à cultura e à política. Como líder comunitária afro, ela é fundadora e presidente do Núcleo Cultural Educacional e Social Quilombola Odungê, além de criadora da Cia de Dança Afro Odungê — espaços importantes para formação, resistência e afirmação da identidade negra. As indicações são do vereador Pedro Américo (Cidadania).

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima