
Coibir os furtos e roubos de aparelhos celulares e outros crimes contra o patrimônio no Festival da Virada Salvador 2025 é o foco principal de uma operação de intensificação investigativa no circuito do evento, deflagrada nesta segunda-feira (29), terceiro dia do evento.
Policiais civis de departamentos operacionais realizam ações investigativas infiltrados entre o público do evento na Arena Canto da Cidade. O objetivo é o mapeamento de pontos de atenção e possíveis suspeitos de furtos e roubos, bem como a dinâmica destes crimes.
Com o auxílio de recursos tecnológicos as ações resultam em abordagens e buscas em diversos locais da festa, realizadas com o auxílio de equipes ostensivas da Polícia Civil.
Para o desenvolvimento das atividades investigativas é indispensável que as pessoas registrem ocorrência em caso de furto, roubo ou perda de aparelhos celulares, além de outros pertences.
Denúncias podem ser realizadas via Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ligando para 181. A operação da Polícia Civil conta com mais de 390 postos de trabalho distribuídos durante os cinco dias do festival.




