Polícia Técnica identifica idoso por meio de sistema de biometria facial

O Departamento de Polícia Técnica, por meio do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), identificou um idoso que está em situação de rua. A identificação aconteceu a partir da inserção de uma fotografia do indivíduo no novo sistema de identificação civil da Bahia.

“A nossa Coordenação de Verificação e Identificação inseriu a foto no sistema de biometria facial e encontrou o cadastro da pessoa. Com os dados, localizamos por meio da filiação, uma irmã que possuía contato telefônico em seus registros”, explicou Bruno Fróes, diretor do IIPM, acrescentando que foi mantido contato os familiares para informar sobre a situação do idoso.

Na prática o sistema faz a captura da imagem e mapeia informações como distância entre olhos e formato do nariz para posterior busca no banco de dados do Pedro Mello. “Este foi um importante investimento que trará ganhos significativos para a busca por pessoas desaparecidas em nosso Estado”, pontuou Osvaldo Silva, diretor-geral do DPT.  

Até o momento foram identificadas quase 600 pessoas com o sistema e além da biometria facial é possível também a identificação por impressões digitais. O Banco de dados do Pedro Mello conta com aproximadamente 14 milhões de pessoas.

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima