Ponto no Horto Florestal atende cadastrados do Minha Casa Minha Vida

O ponto de atendimento temporário para informações e esclarecimento de dúvidas sobre a lista de cadastrados do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) começou a funcionar nesta segunda-feira (10), no Horto Florestal. Instalado no Pavilhão Infantil, o posto é coordenado pela Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab) e seguirá atendendo os cadastrados até o final de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Na última sexta-feira (7), a Sehab divulgou a lista de cadastrados no programa habitacional entre agosto e novembro de 2024. É importante destacar que essa relação não se trata da convocação final para o benefício.

O secretário de Habitação, Luiz Roberto Sibié, enfatizou que o ponto de atendimento foi criado para dar mais conforto e segurança à população. “Estamos atuando com total responsabilidade, garantindo que todos os cadastrados tenham acesso às informações e compreendam cada etapa do processo. Nossa prioridade é a transparência e o atendimento humanizado. As pessoas que estão vindo aqui são aquelas que tiveram o cadastro inicial aprovado. Não vai haver processo seletivo ainda. Não há necessidade de trazer documentação adicional, além daquela que já foi apresentada na inscrição do ano passado”, iniciou.

A Caixa Econômica Federal será responsável pela seleção final dos beneficiários, conforme critérios técnicos e sociais definidos pelo programa, assegurando que as moradias cheguem a quem realmente precisa. “Podem ficar tranquilos, a gente vai estar aqui à disposição novembro todo, tirando dúvidas e orientando para as fases seguintes de pré-seleção, encaminhamento para a Caixa Econômica e, no final, lá na ponta, é a própria Caixa Econômica que seleciona os beneficiários finais”, acrescentou o titular da Sehab.

O atendimento ocorre mediante a distribuição de senhas. A expectativa é de que, por dia, cerca de 500 pessoas passem pelo local. Rosália Maria da Silva, 61 anos, moradora do bairro Ponto Certo, é uma das cadastradas que passaram pelo local. “Achei muito importante esse atendimento aqui no Horto. Pedi para meus familiares olharem a lista na internet, mas fiz questão de vir pessoalmente para tirar as dúvidas. Estou mais tranquila sabendo que meu cadastro está ok e segue na análise. Agora é driblar a expectativa, mas, se Deus quiser, vou ter minha casa própria logo, logo”, contou.

Fernanda dos Santos Bandeira, 29 anos, também esteve no espaço nesse primeiro dia de atendimentos. Moradora de Vila de Abrantes, a jovem estava com o filho Luiz Felipe Bandeira, de 2 anos, e falou sobre a organização do serviço. “Ainda não ganhei a casa, porém é bom saber que tudo está sendo feito com clareza e que pensaram nesse espaço aqui, sem fila, com cadeira para sentar, sombra, distribuição de água e pessoas atendendo a gente”, avaliou.

A Prefeitura de Camaçari reafirma o compromisso com seriedade, transparência e justiça social, conduzindo o Minha Casa, Minha Vida com ética, responsabilidade e foco em garantir moradia digna para as famílias que mais precisam.

Para acessar a lista virtual com os nomes dos cadastrados, clique AQUI ou AQUI .

Fonte: Prefeitura de Camaçari

#CAMAÇARI

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