
Diversas tratativas e reuniões envolvendo moradores, usuários e permissionários do transporte público estão acontecendo junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), visando resolver os problemas relacionados à insatisfação da comunidade em relação ao serviço prestado no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). A informação é do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), que na sessão da Câmara desta terça-feira (9), garantiu que o secretário da pasta, Sérgio Carneiro, já articula uma solução para atender reivindicações de comunidades como Santa Rosa, Vila São José, KM 7 e Três Riachos.
“Está se buscando alternativa para solucionar o problema. Inicialmente, foi analisado que ali só funcionaria com empresa de transporte coletivo. Então a empresa São João colocou um ônibus lá, mas houve baixa demanda, mesmo em horário de pico”, explicou Jurandy. Diante do insucesso da medida, acredita ele, poderia se discutir a possibilidade de colocar tacógrafos nas vans a fim de que cumpram o horário ou retirá-las, deixando que a empresa de ônibus rode sozinha na linha. Inclusive, garantiu o vereador, já há estudos sendo realizados e uma outra reunião marcada para a próxima semana para discutir o assunto com permissionários.
Na opinião de Silvio Dias (PT), talvez a questão da baixa demanda ocorra em razão do tempo que a localidade ficou sem transporte. O período de um ou dois dias para testar a adesão dos usuários ao serviço, também foi considerado curto e insuficiente pelo petista para que se chegue a uma conclusão mais assertiva. “Acredito que tende a crescer, principalmente se somar a população de Vila Fluminense, Linda Vista e demais da região, que devem voltar a utilizar o transporte público”, afirmou, disponibilizando-se para apoiar a luta dos moradores.
Foto: Blog da Feira
Fonte: Câmara de Feira de Santana