Pré-Réveillon de Humildes deve entrar no Calendário Municipal de Eventos de Feira

Festividade celebrativa que reúne moradores e visitantes, o Pré-Réveillon do distrito de Humildes deve passar a integrar o rol de atividades culturais reconhecidas pelo Município de Feira de Santana em seu Calendário Oficial de Festas e Eventos. A proposta, de autoria do vereador Zé Curuca (União), consta de um Projeto de Lei aprovado em segundo turno de votação, na Câmara. Fixando uma periodicidade anual para a realização da festa, preferencialmente no último final de semana que antecede o réveillon, a proposição estabelece a possibilidade da administração pública destinar suporte institucional, logístico e programático para o evento.

O distrito de Humildes, segundo ressalta Zé Curuca, possui tradição em organizar eventos populares que fortalecem o sentimento de pertencimento e contribuem para manter vivas as manifestações culturais da comunidade. O Pré-Réveillon, por exemplo, já se consolidou como um momento de celebração e integração entre moradores, visitantes, comerciantes e artistas da região. “Funciona como um catalisador de convivência comunitária e preservação das raízes culturais do distrito. Portanto, incluí-lo no calendário oficial é reconhecer a relevância cultural, social e econômica que tem para a população”, defende o vereador.

Além do valor simbólico que possui para quem reside em Humildes, o parlamentar aponta diversos impactos positivos da festividade. Movimenta a economia local, gera oportunidades temporárias de trabalho, fortalece o comércio e acaba estimulando o funcionamento do setor de serviços da comunidade. A expectativa, garante Zé Curuca, é que ao ser incorporado oficialmente ao Calendário Municipal facilite a execução de um planejamento com maior previsibilidade.

Isto poderá resultar em uma organização mais eficiente, na ampliação da infraestrutura disponibilizada aos participantes e em melhorias na segurança oferecida ao público. “Tal formalização contribui, ainda, no desenvolvimento do turismo interno, atraindo visitantes de outros distritos e municípios, o que consolida o nome de Humildes como polo cultural”, argumenta Zé Curuca. O Projeto de Lei (PL) nº 206/2025 segue para aguardar a sanção do prefeito municipal.

 

 

Foto: Blog da Feira

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima