Prefeitura apoia Circuito Caixa de Corridas em Juazeiro, única cidade da Bahia a receber a maratona

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – SECULTE

A cidade de Juazeiro se prepara para receber uma competição que deverá entrar para a história como a maior corrida, em número de inscritos, já realizada no Vale do São Francisco. É o Circuito Caixa – Corridas pelo Nordeste, realizado pela instituição federal com apoio da Prefeitura local. A etapa da região acontece no dia 5 de outubro de 2025, com largada às 6h, na Orla da cidade, e oferece percursos de 5 km e 10 km.

As inscrições já estão abertas no site www.caixacorridaspelonordeste.com.br, com valores a partir de R$ 89,90. Pessoas com deficiência e atletas com 60 anos ou mais pagam metade do preço. A participação é permitida a partir dos 14 anos para a prova de 5 km e dos 16 anos para a de 10 km.

O circuito de corridas da Caixa irá passar por oito cidades ao redor do Nordeste e Juazeiro é o município escolhido para ser a sede do estado da Bahia e do Vale do São Francisco. Até o momento, o evento na cidade já ultrapassou o número de 1.300 inscritos.

Os participantes vão receber um “kit do atleta” com camiseta, número de peito, chip de cronometragem, medalha de participação, hidratação, seguro e sacola. Já a premiação inclui troféus para os cinco primeiros colocados de todas as categorias, além de medalha “finisher” para todos que concluírem a prova.

O prefeito Andrei Gonçalves destacou a importância do apoio à essa competição: “Juazeiro sempre foi referência em grandes eventos, e esta corrida chega com uma estrutura de grande porte para mostrar mais uma vez a força da nossa cidade. Estamos falando de uma competição que deve reunir milhares de atletas e se tornar a maior que o Vale do São Francisco já viu. Queremos marcar a história do esporte na região”.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

#JUAZEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima