
Foto e texto: Ascom Dsip
A Prefeitura de Salvador, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), concluiu as obras de manutenção e reposição da iluminação na Praça Central do Imbuí, um dos principais espaços de convivência e lazer do bairro.
Iniciada no final de agosto, a intervenção foi necessária após recorrentes atos de furto e vandalismo que comprometeram a infraestrutura do local. Só nos últimos três meses, a Dsip gastou neste espaço cerca de R$ 53 mil com a reposição de cabos, postes e luminárias danificadas.
A diretoria destaca que os episódios de roubo e depredação têm um forte impacto na vida da comunidade. Além do prejuízo financeiro, a falta de iluminação reduz a sensação de segurança e limita o uso da praça pela população no período noturno.
As ações da Dsip reforçam o compromisso da Prefeitura em garantir que os espaços urbanos estejam devidamente iluminados, promovendo bem-estar, segurança e qualidade de vida para os soteropolitanos. A diretoria orienta que a população denuncie casos de vandalismo ou furto de equipamentos públicos pelo telefone 156 ou através do Salvador Digital.
“A iluminação pública é essencial para que a população aproveite plenamente os espaços de convivência. No entanto, o elevado número de furtos e atos de vandalismo causa transtornos constantes, gera prejuízos financeiros e compromete a qualidade de vida dos moradores. Nosso trabalho é repor e manter a iluminação, mas a colaboração da comunidade é fundamental, denunciando situações suspeitas para que possamos agir com mais rapidez e reduzir essas ocorrências.” conclui Ângelo Magalhães, diretor de Serviços de Iluminação Pública.
Fonte: Prefeitura de Salvador