
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), iniciou a atualização do Inventário Turístico de Juazeiro 2026, uma ação estratégica para organizar, qualificar e fortalecer o setor turístico do município. O inventário é uma ferramenta essencial de planejamento, que orienta políticas públicas, captação de investimentos e a retomada de grandes eventos, alinhada ao foco da gestão na melhoria da infraestrutura urbana e turística da cidade.
O chamamento é voltado a hotéis, bares e restaurantes, agências de receptivo, guias turísticos, empresas de transporte e traslado, espaços de lazer, eventos, cultura, natureza, ciência, educação e empreendimentos produtivos com potencial turístico. A participação ocorre por meio de recadastramento online, via Google Form, no período de 15 de dezembro de 2025 a 15 de janeiro de 2026, com o envio de informações atualizadas sobre os serviços e espaços ofertados, por meio do link: https://forms.gle/e7TbD6Dam25kDVn58
Ao participar do inventário, os estabelecimentos passam a integrar oficialmente o banco de dados do turismo de Juazeiro, ampliando sua visibilidade em ações de promoção institucional, materiais informativos, mapas turísticos e no planejamento de eventos e roteiros. O processo também contribui para identificar demandas do setor, orientar investimentos públicos e privados e fortalecer a cadeia produtiva do turismo local.
“A atualização do Inventário Turístico é fundamental para que a Prefeitura tenha um retrato real do setor e possa planejar ações mais eficientes. Por isso, convidamos todos os empreendedores, trabalhadores e espaços ligados ao turismo a participarem desse processo. Essa é mais uma ação integrada ao planejamento estratégico da gestão, que trabalha para estruturar o setor, fortalecer a infraestrutura da cidade e posicionar Juazeiro como um dos principais destinos turísticos da Bahia”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.




