
A Prefeitura de Juazeiro parabeniza a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia pelos 10 anos de implantação no município. A solenidade comemorativa ocorreu nesta segunda-feira (17), no Centro de Cultura João Gilberto e contou com a presença do vice-prefeito Tiano Felix; do comandante do CPR-N, Coronel PM Wildon Teixeira; da secretária de Mulher e Juventude, Érica Daiane; além de representantes de diversas instituições que integram a rede de proteção à mulher em Juazeiro.
A coordenadora da Ronda Maria da Penha no município, Tenente PM Tatiane, destacou a importância do engajamento coletivo no enfrentamento à violência doméstica. “Estamos felizes em celebrar os 10 anos da Ronda Maria da Penha, que é uma aliada das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Reforço que todos devem abraçar essa luta. Em caso de violência contra a mulher, denuncie”, afirmou.
Durante o evento, diversas personalidades que contribuíram com a consolidação da Ronda ao longo da última década foram homenageadas. A programação também incluiu a apresentação da peça “Da Próxima Vez”, do grupo de teatro da Polícia Militar da Bahia, trazendo uma mensagem de prevenção à violência contra a mulher.
A secretária de Mulher e Juventude, Érica Daiane, ressaltou o impacto positivo da atuação da Ronda na rede de apoio às mulheres vítimas de violência no município. “É com muita gratidão que parabenizamos a Ronda Maria da Penha pelo excelente serviço prestado nesses dez anos de enfrentamento à violência doméstica e familiar em Juazeiro”, destacou.
A Ronda é uma parceira da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, a coordenadora da patrulha, Inspetora GCM Magnólia da Cruz, enfatizou a força do trabalho em conjunto.
“É uma parceria que tem dado certo, promovendo diversas ações para garantir a proteção e a vida das mulheres de Juazeiro. Vamos todos juntos zerar os casos de violência contra a mulher no município”, afirmou.




