
A Prefeitura de Feira de Santana empossou, nesta quarta-feira, 57 novos cuidadores que vão trabalhar em escolas da rede municipal. Outros 34 serão nomeados possivelmente ainda nesta semana.
Estes novos nomeados se somam aos quase 500 que assinaram contratos no ano passado. A quantidade destes servidores vai ser próxima de 600. Atuarão nas unidades que oferecem vagas para crianças neurodivergentes, que apresentam alguma dificuldade no processo de aprendizado.
São contratados por meio do Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). Atuarão no cuidado e suporte direto a estudantes da rede municipal, especialmente aqueles que apresentem condições como autismo, TDAH, dislexia, entre outras situações não vistas como doença, mas como variação natural da cognição humana.
“Enfrentamos o desafio de oferecer ambientes ideais, inclusivos para estas crianças, que necessitam de um olhar, de atenção diferenciada, especial por parte dos profissionais da educação”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Ele pediu aos novos cuidadores muita atenção, dedicação e paciência no trato com estas crianças. “O professor sempre é gentil e atencioso. Mas, para trabalhar com este público, é preciso ter amor no coração. É o que espero de todos vocês”.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, disse que os novos cuidadores começam a trabalhar nas unidades a partir do próximo mês, quando o ano letivo será iniciado. “O objetivo é garantir a presença de um cuidador em todas as salas de aula que dele precisar”.
Juliana de Sena vai trabalhar em um CMEI Luzia de Almeida Souza, localizado na Brasília. Será a sua primeira experiência no setor. “Mas estou motivada e consciente do trabalho que vou realizar, com dedicação e a atenção que as crianças precisam no processo de aprendizado”.
Estiveram presentes os secretários de Administração, Sandra Peggy, da Secom, Joilton Freitas, e vereadores.




