
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, recebeu na tarde desta terça-feira (30), em seu gabinete, o superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro José Lima Neto, e gerentes da instituição financeira. O encontro, que também contou com as presenças da secretária municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, e do secretário de Planejamento, Carlos Brito, teve como principal pauta o estreitamento da relação institucional entre o município e o Banco do Nordeste, com foco em projetos de impacto social e econômico.
Na reunião, foi definida a implantação do Crediamigo em Feira de Santana, com a concessão de um espaço exclusivo dentro da Casa do Trabalhador para atendimento ao público.
“Estamos garantindo um espaço dentro da Casa do Trabalhador para que o programa funcione de forma próxima à população. O Crediamigo é uma ferramenta importante para fomentar o empreendedorismo e ampliar as oportunidades de geração de renda em nosso município”, destacou o prefeito José Ronaldo.
Considerado o maior programa de microcrédito produtivo e orientado do Brasil, o Crediamigo facilita o acesso ao crédito, especialmente para pequenos empreendedores, oferecendo ainda orientação financeira para a aplicação correta dos recursos e o fortalecimento de negócios locais.
De acordo com o superintendente estadual, Pedro José Lima Neto, a parceria com Feira de Santana fortalece a atuação do Banco do Nordeste no apoio ao desenvolvimento econômico regional. O superintendente esteve acompanhado do gerente de governo da instituição, Luis Henrique Barbosa dos Santos, do gerente geral da agência do Banco do Nordeste em Feira de Santana, Jeferson Lacerda Goes, e do gerente do Escritório Regional do Crediamigo na Bahia, Tedson de Jesus Neiva.




