Prefeitura homenageia servidores públicos municipais

Depois de anos sem comemoração, a Prefeitura de Camaçari voltou a celebrar o Dia do Servidor Público, com uma linda homenagem realizada nesta sexta-feira (31), no Clube Social de Camaçari. O evento marca o resgate de uma tradição e reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar quem faz a cidade acontecer todos os dias: os servidores públicos. O clima foi de alegria, reconhecimento e união, em uma celebração repleta de música, animação e momentos de confraternização.

A retomada da celebração simboliza um novo tempo na relação entre a Prefeitura e o funcionalismo. A valorização dos servidores é uma prioridade da gestão, que em 2025 concretizou importantes avanços. Após oito anos, foi concedido reajuste salarial de 5% aos servidores efetivos — um pleito antigo da categoria. O índice representa a correção da inflação de 2024 (4,83%), somada a ganho real, reafirmando o compromisso da administração municipal com o reconhecimento do trabalho de cada servidor.

Outro marco importante foi a mudança na data de pagamento dos salários, que desde o início do ano passou a ser feita no último dia útil de cada mês. A medida, resultado de um processo de escuta e diálogo com os servidores, atendeu a uma antiga reivindicação da categoria. Antes, os pagamentos eram realizados apenas no quinto dia útil do mês seguinte.

A secretária da Administração, Fabiana Montenegro, também ressaltou as ações que marcaram a Semana do Servidor, com atividades voltadas ao cuidado e bem-estar da categoria. “Tivemos palestras abordando temas bastante relevantes, como assédio e saúde mental, além de ações voltadas ao cuidado. A gente vem, de forma constante, mantendo diálogo com os servidores e com o sindicato, tratando sobre a valorização e os pleitos da categoria. É um trabalho conjunto, de como cuidar do servidor, fazer com que ele se sinta acolhido, para que tenhamos uma gestão cada vez melhor”, pontuou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Edmilson das Dores, destacou que a relação da entidade com a gestão mudou, passando a ser de parceria. “Atualmente temos um diálogo permanente em relação às questões envolvendo o servidor e em busca de soluções. A gente sabe que tem problemas a serem resolvidos, mas agora existe discussão. Foi criada mesa de negociação e, uma vez por mês, a gente senta para debater e nunca há negativa, o que discutimos é como e quando. A gestão entendeu que precisa do servidor para conduzir essa máquina, e o sindicato está dialogando passo a passo para, cada vez mais, conseguir a valorização dos servidores”.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

#CAMAÇARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima