
O crescimento de Feira de Santana tem despertado no vereador Jurandy Carvalho (PSDB) preocupação com a quantidade de lixo produzido pela cidade e a conscientização da população quanto ao descarte regular desses resíduos. As várias redes e galerias de água pluvial cheias de entulhos fizeram com que ele chamasse a atenção para o risco que o ato representa para a comunidade, em discurso na sessão desta terça-feira (4).
“Todo o lixo descartado pela população vai para os rios Jacuípe, Pojuca e Subaé e depois para as lagoas. Nós, moradores, temos que cobrar limpeza do prefeito e dos governantes, mas também fazer nossa parte. Precisamos cuidar bem da cidade e, para isso, não podemos jogar lixo nas ruas”, aconselhou. O parlamentar corrigiu o pensamento equivocado de muitas pessoas de que o inservível pode ser descartado nas ruas porque os garis varrerão: “Lugar de lixo é no lixo”.
Jurandy Carvalho cobra do poder público municipal mais ações de cuidado com o meio ambiente, semelhantes às realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos no bairro Caseb, na semana passada, onde houve uma limpeza geral, principalmente nas proximidades de um atacadão. “Muito lixo foi retirado e precisamos fazer isso em outros bairros. Tenho cobrado e o secretário Justiniano prometeu que faria nos circunvizinhos daquela região”, disse.
Fonte: Câmara de Feira de Santana



