Marcos Lima afirma compromisso com o desenvolvimento na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2026, realizada segunda-feira (3), o presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima (União), reforçou o papel do Legislativo com o desenvolvimento, o crescimento e a sustentabilidade de Feira de Santana. Em seu discurso, destacou que o compromisso firmado com a sociedade foi cumprido ao longo de 2025 e que, mesmo diante de um ano atípico – marcado pela realização da Copa do Mundo e pelo calendário eleitoral – a Câmara seguirá trabalhando com dedicação, responsabilidade e firmeza.

Marcos Lima ressaltou que, apesar dos debates intensos e das posições firmes que naturalmente fazem parte do processo democrático, o principal foco da Casa da Cidadania continuará sendo o interesse da cidade e da população. Segundo ele, a atuação dos vereadores tem correspondido à confiança depositada pelos eleitores.

O presidente também reafirmou o diálogo constante com o prefeito José Ronaldo (União) e destacou o compromisso do gestor em continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município. Nesse contexto, deixou uma mensagem direta à população feirense. “Daremos, sim, continuidade ao desenvolvimento e ao crescimento da nossa Princesa do Sertão. Temos observado, cobrado e dialogado com o Município e com o prefeito, que já se comprometeu em trabalhar para que isso aconteça”, declarou.

Da mesma forma, Marcos Lima pontuou as cobranças feitas ao Governo do Estado e ressaltou a importância da união entre os poderes. Segundo ele, representantes do governo estadual têm contribuído com esse processo, reforçando que o diálogo institucional é fundamental para garantir avanços concretos. “Tenho certeza de que a união faz a força. E, no que depender do Legislativo, continuaremos lutando em prol da nossa cidade”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o presidente fez ainda um pedido simbólico ao prefeito: o resgate do título “Princesa do Sertão” nas entradas da cidade. “Antigamente, quando as pessoas vinham de Salvador, da capital baiana, ao entrarem na cidade havia um portal com o nome Princesa do Sertão. Esse nome foi retirado. É um nome lindo, que representa a nossa identidade, justificou.

Ao encerrar o discurso, desejou um ano de trabalho abençoado e reafirmou o compromisso do Legislativo com a população. “O principal foco desta Casa sempre será a cidade, o nosso povo. Falo com convicção em nome de todos os vereadores”, afirmou. Marcos Lima também reconheceu o trabalho desenvolvido pelos colegas, destacando a atuação conjunta em prol do município. “Tenho certeza de que, no futuro, veremos nossa cidade cada vez melhor, com o reconhecimento da contribuição de cada um de nós”, declarou.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima