Prestadoras de serviços de saúde: investigação da Prefeitura ao IDS deve ser feita também no INSV

Após apuração aberta contra o Instituto de Desenvolvimento Social do Brasil (IDS), a Prefeitura de Feira de Santana deve investigar outra prestadora de serviços de saúde ao Município, o Instituto Nossa Senhora da Vitória. A sugestão é do vereador Ismael Bastos (PL), que protocolou uma indicação ao Poder Executivo, com esta finalidade.

Durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (14), Ismael parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por ter iniciado o processo de investigação contra a IDS e reforçou denúncias de irregularidades trabalhistas também envolvendo o INSV. O edil afirmou que a IDS não tem realizado os repasses das contribuições e obrigações trabalhistas, além de atrasar o pagamento do vale-alimentação dos funcionários. “Agora o alvo também precisa ser a INSV, que tem adotado as mesmas práticas”, acrescentou.

Segundo o vereador, os atrasos não seriam consequência da falta de repasses do Município, já que a Prefeitura confirma a realização regular dos pagamentos. Conforme denúncias recebidas pelo parlamentar, “a empresa estaria mantendo os valores em conta bancária para gerar juros”, o que, segundo ele, configura enriquecimento ilícito. “É algo muito grave, porque isto é crime”, alertou.

Investigação da IDS

Na última terça-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde publicou no Diário Oficial do Município uma portaria instaurando processo de investigação contra a IDS Brasil, responsável pelo fornecimento de mão de obra administrativa no setor da saúde. A medida foi motivada por atrasos no pagamento de salários, falta de depósito de FGTS e outros encargos trabalhistas, além da não apresentação de documentos que comprovem essas quitações.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima