
O primeiro dia do Carnaval de Salvador, finalizado na madrugada desta sexta-feira (13), terminou com nove foragidos da Justiça localizados nos circuitos oficiais da festa (Dodô, Osmar e Batatinha).
Sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes relacionados à Lei Maria da Penha, tráfico de drogas, roubo e furto.
Nos Portais de Abordagem, as Forças Policiais apreenderam pouco mais de 500 itens proibidos. Facas, estiletes, tesouras, algemas, entre outros materiais foram recolhidos.
Segundo a Polícia Civil foram contabilizados 101 registros de furtos e sete de roubos.
Ainda foram registradas quatro ocorrências de lesão corporal, duas por posse de drogas e um Termo Circunstanciado de Ocorrência por direção não licenciada de aeronave (drone).
Uma pessoa ferida por um tiro de raspão na perna e uma denúncia de abuso sexual também foram computadas. Testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil e imagens de câmeras são analisadas.
Mais de 37 mil policiais e bombeiros atuam durante as festas de Pré-Carnaval e Carnaval 2026 realizadas em Salvador e em mais de 150 cidades do interior baiano.





