
Com o objetivo de pedir apoio dos vereadores e do poder público municipal para promoção esportiva e realização de eventos culturais realizados na cidade, a professora da Associação Sociocultural Capoeira Ativa, Graciele Freire de Vasconcelos Silva, usou a Tribuna Livre da Câmara, na manhã desta quarta-feira (29).
A professora “Aracnídea”, como é mais conhecida, relatou que, além da ausência de verbas para realização dos eventos, não há apoio de entes públicos. “Precisamos de auxílio, não só para a promoção de rodas de capoeira, mas para as apresentações de música, teatro e pintura. Não temos nenhum tipo de ajuda, nem mesmo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, órgão que poderia nos ajudar”.
Graciele convidou os parlamentares e representantes da pasta municipal para conhecerem alguns projetos, a exemplo do desenvolvido no bairro Conceição, voltado para jovens e adultos acima de 50 anos de idade. “Neste, ninguém paga nada. Todos os custos são arcados pela Associação através de doações, rifas e recursos próprios. Mesmo encontrando as portas da Secretaria fechadas, temos que dar seguimento aos projetos”.
A jovem carateca Sophia Rosa Dantas também estava presente nas galerias da Casa, como demonstração de apoio à professora Graciele. A atleta feirense levou medalhas e troféus de disputas para fortalecer a importância do esporte em sua vida.
O vereador Ismael Bastos (PL) informou que apresentou um projeto de lei dispondo sobre a criação de um programa para que Prefeitura, através da Secel, tenha verbas para custear as despesas dos atletas, a exemplo de transporte, como “forma de fomentar o esporte”.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




