
O projeto “Verão na Bahia. Um estado de alegria” movimenta o domingo (18) no Pelourinho com atrações para toda a família. O projeto foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), reafirmando o compromisso com a dinamização do Centro Histórico, por meio da arte e das diversas expressões culturais.
A agenda começa às 14h30, com uma programação infantil, e segue com atrações musicais. O Pelô tem diversão garantida para as crianças e seus familiares. Com muita brincadeira, ludicidade e criatividade, Tio Paulinho comanda a alegriano Largo Pedro Archanjo.
No Largo Tereza Batista, às 15 horas, a Banda Didá reafirma a força e o protagonismo das mulheres na percussão. Reconhecida nacional e internacionalmente, a banda apresenta ao público um espetáculo marcado pela potência rítmica, com a participação de convidados especiais.
O grupo Afrosambah promove um diálogo entre o samba e outros ritmos de origem africana, às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água. Além disso, no Largo Pedro Archanjo, às 19 horas, tradição e modernidade são aliadas na apresentação de O Gringo, representante de uma nova geração da música nordestina.
Avisa Lá – O Olodum vai ecoar nos quatro cantos do Centro Histórico, reunindo uma multidão de fãs, baianos e visitantes, que celebram a potência do ritmo desenvolvido na Bahia: o samba-reggae. Fundado no Pelô pelo Mestre Neguinho do Samba, o bloco afro expandiu seu legado. A banda percussiva se apresenta gratuitamente no Largo Pelourinho, às 15 horas, com um repertório que reúne sucessos que atravessam gerações, como “Nossa Gente”, “Rosa”, “Requebra”, “Vem meu amor”, dentre outros.




