Promotores de justiça Cláudio Jenner e Danielle Neves vão ser homenageados pela Câmara

A Camara de Feira de Santana aprovou hoje (25) homenagens para dois promotores de justiça com atuação neste município e região. A Comenda Maria Quitéria será concedida a Danielle Neves, enquanto Cláudio Jenner receberá a Cidadania Feirense. Ambos reconhecimentos são de iniciativa do vereador Marcos Lima (União).

Nascida nesta cidade, Danielle, formada em Direito e Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), “representa, de forma exemplar, os valores de dedicação, compromisso público e promoção da justiça”, diz o proponente da homenagem.

Ela ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em 2000, e, desde então, “vem desempenhando relevante papel em defesa da sociedade”. Atualmente exerce a função de gerente regional em Feira de Santana, cargo no qual “se destaca pela liderança ética e eficiência administrativa”. A promotora já foi homenageada pela Câmara, no Dia Internacional da Mulher, em 2018, além de ter sido eleita Servidora Destaque do Ministério Público em duas ocasiões.

O título de Cidadão Feirense concedido ao promotor Claudio Jenner também é fundamentado em sua extensa folha de serviços prestados ao município. Com “sólida formação acadêmica”, através do bacharelado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialização e mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco, ele exerce a função de professor auxiliar da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) desde 2005, “contribuindo de forma significativa para a formação acadêmica e cidadã de inúmeros estudantes de Direito”. Já atuou como Defensor Público do Estado da Bahia entre 1993 e 1995, reforçando sua dedicação ao acesso à justiça e à defesa dos mais vulneráveis.

Fonte: Câmara de Feira de Santana

#FEIRA DE SANTANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima