
O Natal Encantado deste ano, segundo os organizadores, registrou o maior público de sua história, no núcleo da Praça Padre Ovídio, onde aconteceram shows com grandes nomes da música brasileira e local. Foram noites de praça lotada e de interação entre palco e público.
Avaliações apontam que, em média, cada uma das oito noites recebeu oito mil pessoas, totalizando cerca de 64 mil pessoas. Um recorde para eventos específicos na cidade. Na verdade, foi uma grande celebração aos pés da estátua do padre Ovídio.
O público deu um show ao formar um coro com milhares de vozes que acompanhou cantores e bandas durante as apresentações das músicas que fazem parte da discografia das atrações. As músicas estavam na ponta das línguas dos fãs. A troca de energia foi um show à parte.
“Toda a programação foi planejada com o objetivo de agradar o público local e os visitantes. A praça lotada todas as noites mostra que todos ficaram satisfeitos”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo.
Avaliação do secretário Cristiano Lobo
Cristiano Lobo avaliou de forma muito positiva a edição de 2025 do Natal Encantado. Ele destacou como principais pontos o sucesso de público, com grande participação popular desde os primeiros dias do evento, consolidando-o como um importante polo natalino da região. “Este evento, que cresce a cada ano, se tornou uma tradição e uma referência para toda a região, atraindo turistas e fortalecendo nossa identidade cultural”, afirmou o secretário.
No âmbito cultural e econômico, o secretário destacou o êxito da diversidade na programação, que contou com apresentações musicais de diferentes estilos e artistas renomados. Ele também ressaltou o reflexo positivo na economia local, com a movimentação de turistas e o fortalecimento do comércio local durante o evento.
Cristiano Lobo também mencionou a diversidade e a inclusão como pontos-chave do evento. “Celebramos a união de diferentes gerações, desde crianças até idosos, em ambientes como o estacionamento da Prefeitura e a Praça Padre Ovídio. O Natal Encantado tem um papel fundamental na integração de nossa comunidade, e a música, como sempre, tem um papel central em nossas vidas”, comentou o secretário. A diversidade de público foi uma das marcas da edição de 2025, que promoveu inclusão e trouxe atrações para todas as faixas etárias.
O secretário também ressaltou o trabalho cuidadoso na montagem da estrutura do evento, com foco em segurança, acessibilidade e qualidade das atrações. “Contamos com um projeto robusto, garantindo que o evento fosse acessível a todos e que a segurança do público fosse uma prioridade. Além disso, trouxemos grandes nomes da música nacional, como Jorge Vercillo, Sandra Sá, Joanna, Ana Carolina e Diogo Nogueira, além de atrações locais, que contribuíram para o brilho do evento”, destacou Cristiano Lobo.
O futuro do Natal Encantado
Ele também destacou que a retomada do Natal Encantado, em grande estilo e com as presenças de importantes nomes da música, foi uma determinação do prefeito José Ronaldo, que se empenhou pessoalmente para garantir que shows de alto nível fossem realizados. “O Natal Encantado retomou a sua grandiosidade e, se depender da disposição e empenho do prefeito, vai continuar vibrante e atrativo nos próximos anos”, afirmou o secretário.
Cristiano Lobo também enfatizou o trabalho conjunto realizado pelas secretarias municipais para garantir que o evento fosse um sucesso. Entre as secretarias envolvidas, ele destacou o trabalho das Secretarias de Desenvolvimento de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, além das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Prevenção à Violência, por meio da Guarda Municipal, da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Comunicação e TV Feira.
Foto: Jorge Magalhães, Marcelo Magalhães e Washington Nery



