
Com nove capturas no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Publica da Bahia chega à marca de 17 capturados com o auxílio da ferramenta entre as festas de pré-carnaval e Carnaval na Bahia. Prisões aconteceram durante a madrugada desta sexta-feira (13).
Três homens procurados por homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas, além de uma pessoa procurada por dívida de pensão alimentícia, foram capturados enquanto tentavam acessar a festa através dos Portais de Abordagem, montados nos circuitos oficial da folia na capital.
Eles rapidamente foram abordados e, após confirmação dos documentos de identificação pessoal, conduzidos para as Delegacias Especiais de Área (DEAs), montadas pela Polícia Civil. No local os mandados de prisão foram cumpridos.
Após passarem por exames periciais com equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), eles seguem à disposição da Justiça.
No acumulado, 15 foragidos foram localizados na capital baiana e outros dois nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Lapão.





