
Foto: mandato vereador Professor Ivamberg
Moradores, condutores de veículos e estudantes estão pedindo providências dos órgãos municipais competentes para solucionar problemas relativos ao estado precário da pavimentação da rua Parapuã, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. O apelo da comunidade foi feito pelo vereador Professor Ivamberg (PT), ao encaminhar indicação ao prefeito José Ronaldo sugerindo a realização de reparos no calçamento urgentemente. “Uma medida que pode diminuir riscos de acidentes graves e tornar o tráfego mais seguro na via”, ressalta.
Foto: mandato vereador Professor Ivamberg
O parlamentar argumenta que, apesar de estar situada em uma região conhecida por possuir unidades de diversas instituições de ensino médio e superior, a exemplo do Colégio Estadual Durvalina Carneiro e a UNEX, a rua tem demonstrado consequências da falta de manutenção e conservação. “Com pedras soltas e buracos ao longo de toda a via, além de dificultar o trânsito de veículos e pedestres, tem resultado em acúmulo de água, contribuindo na proliferação de mosquitos”, relata Ivamberg.
Também, situada entre os bairros Santo Antônio dos Prazeres e Conceição, a avenida Antônio Sérgio Carneiro, além de reparos na pista, precisa do serviço de limpeza pública. Segundo o vereador, a importante via municipal que serve de alternativa de escoamento de fluxo de veículos para bairros como o SIM, atualmente encontra-se com calçadas tomada de mato e zonas onde o lixo acumula-se nos passeios.
Estes problemas, pontua Professor Ivamberg, têm afetado diretamente a segurança de condutores e pedestres. “Pior, tem gerado nos cidadãos uma sensação de abandono do local por parte do poder público”, reforça, solicitando os serviços de limpeza e reparo, especialmente nas proximidades do Colégio Estadual Durvalina Carneiro.
TERRENO BALDIO
Outra indicação do vereador Professor Ivamberg alerta a gestão municipal sobre um terreno baldio, com aspecto de abandonado, na rua Maraú (bairro Caseb). “É necessário o serviço de limpeza, urgentemente”, cobra ele, relatando que a situação tem colocado em risco a saúde da população do bairro e de toda a região. Os moradores se queixam de crescimento desordenado da vegetação, acúmulo de lixo, proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças como baratas, escorpiões e ratos.
Fonte: Câmara de Feira de Santana




