
Sem a conclusão das obras de esgotamento e saneamento básico na região, a Lagoa Grande, local, que tornou-se dos novos pontos de lazer de Feira de Santana, ainda sofre com a poluição das suas águas. A reclamação é do vereador Jurandy Carvalho (PSDB) que, na sessão desta quarta (10), da Câmara Municipal, cobrou celeridade do Governo do Estado para finalizar as obras. Localizada no bairro da Rocinha, às margens do Anel de Contorno, a Lagoa Grande recebeu intervenções do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).
O espaço passou por limpeza e dragagem, rede de esgotamento em parte das ruas do entorno, além de ciclovia, pista de cooper, campo de futebol, quadras esportivas, academias ao ar livre e parque infantil. No entanto, apesar da transformação, Jurandy ressalta que a lagoa continua sendo contaminada por dejetos. “Alguns trechos ainda não foram contemplados pelo esgotamento sanitário, o que faz com que fezes e lixo sejam lançados diretamente naquele espelho d’água”, alertou.
Para José Carneiro (União), os avanços na região são visíveis: “É uma obra espetacular e que muitas pessoas elogiam”. Porém, o vereador reforça a necessidade de complementar a rede de esgoto para evitar a poluição da lagoa. Já Ron do Povo (PP) destacou o impacto positivo da obra para a comunidade, lembrando que moradores antes conviviam com enchentes e prejuízos materiais. Segundo ele, a revitalização trouxe dignidade à população e transformou a lagoa em espaço de convivência e lazer.
Foto: Google Maps
Fonte: Câmara de Feira de Santana