Samba, rap e axé music animam as ruas e largos do Pelourinho nesta sexta (16)

A sexta-feira no Pelourinho está diversa, com atrações que contemplam diferentes linguagens musicais, dando continuidade à programação do Verão na Bahia. Um Estado de Alegria, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-BA). Para quem gosta de um bom samba, o Largo Quincas Berro D’Água recebe o Samba do Moreno, às 19h, enquanto, na Praça das Artes Neguinho do Samba, o projeto Viva o Samba apresenta Samba Trator e Omo Obá, também às 19h. Já no Largo Tereza Batista, o palco será ocupado pelo grupo de rap O Quadro, às 19h30, e, no Largo Pedro Archanjo, Márcia Freire se apresenta às 19h30.

“Música preta em constante movimento”. É assim que, de forma direta, o grupo O Quadro se define. Com duas décadas de estrada, a banda fundada em Ilhéus (BA) representa uma vertente do rap que busca inovações sonoras a partir do diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais. O grupo apresenta show gratuito no Largo Tereza Batista, às 19h30.

Quem também sobe ao palco nesta sexta-feira é a cantora Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor. Conhecida como o “furacão loiro da Bahia”, a artista promete embalar o público do Largo Pedro Archanjo com sucessos como “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Auê” e “Rebentão”.

Para quem não abre mão de “sextar” ao som de muito samba, o Pelourinho oferece duas opções: o projeto Viva o Samba, com apresentações de Samba Trator e Omo Obá, na Praça das Artes Neguinho do Samba, e o Samba do Moreno, conduzido pelo cantor Danilo Moreno, no Largo Quincas Berro D’Água. Os ingressos para o Viva o Samba estão disponíveis na plataforma Meu Bilhete

#BAHIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima